quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Forum Social Urbano - GT Criminalização e Violências Urbanas

O Ceav está participando da organização do GT Criminalização e Violências Urbanas, parte das atividades do Fórum Social Urbano, a ser realizado entre os dias 22 e 26 de março, na cidade do Rio de Janeiro.

Até o momento foram realizadas duas reuniões do GT. A primeira, em 21/01, na comissão de direitos humanos da Alerj. A segunda ocorreu ontem, 01 de fevereiro, na sede do Conselho Regional de Psicologia do RJ

O Fórum Social Urbano está sendo construído por movimentos sociais, sindicatos, ongs e outros grupos da sociedade civil organizada como resposta ao evento oficial da ONU denominado Fórum Urbano Mundial, que acontecerá no Rio de Janeiro, exatamente na mesma data que o Fórum Social Urbano, reunindo cerca de 50 mil pessoas.

Construir o Fórum Social Urbano é estabelecer um espaço de combate ao evento oficial que considera a cidade a partir do ponto de vista do capital, pensando a cidade como cidade-empresa e cidade-mercadoria.

A próxima reunião do GT Criminalização e Violências Urbanas ocorrerá na terça-feira, às 18 horas, possivelmente no Sindicato dos Bancários (a confirmar).

Participaram: Alice, Elson e Silvio

Nenhum comentário:

Postar um comentário