sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Parceria com a Rádio Santa Marta

No dia 17 de Janeiro de 2011, a equipe do CEAV-RJ esteve no morro Santa Marta em contato com o Rapper Fiell para uma visita a rádio comunitária Santa Marta. A história de persistência para a continuidade da rádio na comunidade e participação coletiva da comunidade serve como exemplo de iniciativas que podem dar certo. Após várias articulações e parcerias entre elas a do CEAV-RJ o projeto vem de maneira eficiente colaborando para mobilização da comunidade em determinadas situações do cotidiano, orientando e acolhendo histórias de violações de direitos. Gentilmente fomos convidados para uma conversa ao vivo durante a programação com o locutor Fábio, onde nos apresentamos e abordamos assuntos direcionados a tragédia ocorrida nos últimos dias na Região Serrana do Rio de Janeiro. O CEAV-RJ demonstrou o seu posicionamento crítico diante dos fatos e colaborou com algumas informações as quais não vêm sendo tratadas nos noticiários como, por exemplo, os anos sucessivos em que a Região Serrana enfrenta problemas com enchentes e desastres. E ainda, a falta de compromisso político na elaboração de planejamentos e ações efetivas direcionando políticas públicas de Habitação para todos os cidadãos. A história se repete e as providências são paliativas, emergenciais, não podemos mais tapar o sol com a peneira.
A visita a Rádio Santa Marta foi apenas um dos muitos passos desta parceria, estamos sintonizados, antenados e unidos para uma construção coletiva forte de lutas contra a violação de Direitos Humanos.


Escute a rádio Santa Marta e participe ao vivo. Telefone : (21) 3062 0662 

 WWW.RADIOSANTAMARTA.COM.BR

email: radiosantamarta@gamil.com


 

 


Um comentário:

  1. Ato em defesa da liberdade de expressão - Rádio Santa Marta Comunitária

    quarta, 4 de maio · 08:00 - 11:00

    Programa especial da Rádio Santa Marta em defesa da liberdade de expressão. A rádio comunitária foi fechada hoje e seus equipamentos foram apreendidos.

    Por isso, faremos o programa especial amanhã em frente à primeira estação do bondinho.

    Contamos com a presença de todos para expressar seu apoio à Rádio Santa Marta.


    Ouça o informe de esclarecimento da rádio Santa Marta.


    http://www.youtube.com/watch?v=IEnGsvD5NAg

    ResponderExcluir