Imagem da Casa Morte capturada quando da incursão de uma equipe do CDDH ao endereço que localiza o antigo aparelho de tortura. |
Na última quinta-feira, 19.05, o CDDH de Petrópolis foi escolhido para assumir a Secretaria do Comitê de Prevenção e Combate à Tortura do Estado do Rio de Janeiro. O exercício deste posto significa um importante compromisso, posto que sistematiza uma série de informações e as coloca em um regime de circulação que tem por função dar visibilidade aos trabalhos do Comitê.
Ademais, ocupar este posto é deveras estratégico: à medida que o Comitê ganha lastro político, o CDDH tem também a oportunidade de visibilizar e potencializar a Campanha pela criação do Centro de Memória, Verdade e Justiça de Petrópolis, a qual tem por objetivo desapropriar a Casa da Morte, um dos piores porões da ditadura civil-militar, e torná-la um espaço de memória, de afirmação da vida e de combate à tortura de ontem e hoje.
Aqui o link para assinar a petição pública da Campanha pela criação do Centro de Memória, Verdade e Justiça de Petrópolis:
Notícias correlatas recém saídas da mídia petropolitana:
Nenhum comentário:
Postar um comentário