terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Na sexta-feira, 15 de janeiro de 2010, na Praça Dom Pedro, em Petrópolis, foi realizado um Ato público como forma de participação no Dia D de Direitos Humanos (referenciado nacionalmente em 14 de janeiro de 2010), em defesa do PNDH3 (Plano Nacional de Direitos Humanos) e da democracia brasileira. A ampla mobilização teve abrangência nacional e reuniu cerca de 400 organizações de Direitos Humanos em todo o país.
Trata-se de um enfrentamento à campanha conservadora contra o Plano, que quer esvaziar a importância da discussão dos Direitos Humanos e seus desdobramentos concretos; e isto inclui segmentos do poder público, econômicos, da mídia e outros.
O Ato contou com integrantes de diferentes Projetos do CDDH de Petrópolis, e consistiu na apresentação de faixas, panfletagem e sensibilização de transeuntes para a causa defendida.
Caros companheiros e companheiras: não resta-nos dúvidas de que as ruas são o espaço mais legitimamente democrático para a consolidação de movimentos que se pretendem populares, e principalmente, para os populares. Vamos à luta!!

Participaram: Alice, Elson e Silvio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário