sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Repúdio a ação policial em Acari

O CEAV torna público seu repúdio a mais uma ação policial (dessa vez protagonizada pela CORE - Coordenadoria de Recursos Especiais), em Acari.
O saldo foi um senhor de 69 anos, Ébis Peixoto, morto com oito tiros por policiais, conforme testemunhas, e nenhum preso.
Conta a testemunha que Ébis teria ficado em linha de fogo quando escorou-se na parede para proteger-se das balas. Aí mesmo é que foi alvejado, segundo a polícia, confundido com um traficante.
Confira mais detalhes aqui.


O CEAV, comprometido em realizar seu trabalho agindo em casos de violência grave como esse, disponibilizou-se a atender a acompanhar a família do idoso e prestar apoio aos companheiros de Acari, com quem nos solidarizamos nesse momento trágico.


Parceiros de luta da Comissão de Direitos Humanos da Alerj estão acompanhando de perto o andamento desse caso, que, infelizmente, não é o primeiro nem será o último no qual a polícia executa alguém sumariamente.

Permanecemos militando firmemente por uma política de segurança pública que promova mais vida, e não mais morte - como temos visto no estado do Rio de Janeiro há anos...

Sigamos!

Saudações,


Alice De Marchi P. de Souza
Elson Alexandre da Silva
Lidiane Penha
Silvio Machado
Equipe do CEAV/CDDH

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário